top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Coluna torta: dicas de como viajar

Neste fim de semana que passou fiz, junto com meu marido, uma longa viagem saindo de São Paulo, no Brasil, até a cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Como não existe esse vôo direto, precisamos antes parar em Chicago para fazer a conexão e trocar de aeronave. A questão principal é que só até Chicago são 10 horas e 30 minutos de viagem. Depois, esperamos mais 3 horas para embarcar de novo e, então, finalmente, pegamos mais 5 horas de vôo até Seattle. E quem tem escoliose, como se sente com tantas horas sentada em uma posição totalmente desconfortável? Porque é exatamente isso que acontece se viajarmos na classe ecônomica, que é bem o meu caso rsrs. Então, enquanto estava no vôo, comecei a pensar em como posso dar dicas para quem tem a coluna torta e quer ou precisa viajar longas horas.

coluna torta dicas
Vôo para Chicago

Hoje consegui sentar para reunir as minhas dicas e estou escrevendo para vocês de um lugar bem diferente: da piscina aquecida do Hotel de Seattle nos Estados Unidos. Enquanto o frio rola solto lá fora, eu fico no quentinho aqui dentro. Nada mal, né? ahahahaha

coluna torta dicas

Então, vamos às dicas de como viajar com a coluna torta?


Posicione dois travesseiros

Quando entramos no avião e chegamos em nosso assento, normalmente, já tem um travesseiro e um cobertor esperando por nós, certo? Então, espere um pouquinho, afinal nessa horas os comissários de bordo estão bastante ocupados, e, quando der uma acalmada na situação, explique que você tem um problema na coluna e peça mais um travesseiro. Isso porque o ideal, pelo menos para mim funciona assim, é que você coloque um travesseiro nas costas, exatamente no lugar que mais te deixa confortável (na lombar, no meio da coluna ou no pescoço) e outro na barriga, apoiando os braços. Quando faço isso, fico bem mais aliviada. O travesseiro da frente me dá um conforto bem maior e o uso até na hora das refeições a bordo. Claro, que isso é apenas uma dica do que funciona para mim, e, como sabemos, cada caso é um caso. Mas vale a pena tentar da próxima vez e avaliar se te faz bem também.

coluna torta dicas

Tire os sapatos

Essa dica é básica. Passar o vôo todo com a perna só para baixo vai limitar os seus possíveis movimentos e a coluna ficará ainda mais dolorida. Então tire os sapatos e seja feliz com os pés na cadeira. Isso ajuda a conseguir posições diferentes para aquele momento em que a coluna está gritando.


Leve remédio na mala de mão

Quem costuma ter dor na coluna, e até quem não tem, precisa levar um remedinho especial a tira colo na hora de viajar. Imagina se nada resolve o desconforto da coluna no avião e não tem um remédio na bolsa para aliviar? A viagem ficará insuportável. Então, antes de viaajar, converse com o seu medico e passe na farmácia para fazer o seu estoque do medicamente recomendado por ele. Combinado?


Peça um chá

Não sei se você gosta, mas eu amo um chazinho. Não é novidade que o chá tem o poder de nos acalmar e nos trazer uma sensação gostosa. Claro que ele não tira a dor da coluna, mas ele alivia as tensões e nos traz também um certo conforto, então, que tal dar um pulinho lá onde ficam os comissários, na parte de trás do avião, e pedir por um chá no meio do vôo? Eu sempre faço isso e acredite, me ajuda bastante! Fora que você pode aproveitar esse momento para andar um pouquinho e dar umas alongadas nas costas.


Ah, dica extra: peça para colocarem um pouco de leite (caso você goste). Fica uma delícia. Trouxe esse hábito do tempo que morei na Inglaterra rsrs...

coluna torta dicas

Tenha uma companhia

Nem sempre conseguimos viajar com algum acompanhante, né? Às vezes, encaramos a viagem sozinhos mesmo. Mas caso seja possível, opte sempre por ter alguém ao lado, afinal isso ajuda a distrair de tantas horas sentados no mesmo lugar e, muitas vezes, com um belo incômodo nas costas (meu caso rs). Quando viajamos acompanhados temos a possibilidade de conversar, dar risada, comentar sobre o filme na telinha ou sobre um livro que estamos lendo ali no vôo mesmo e, ainda, conseguimos outras posições para as pernas, por podermos encostar na pessoa ao lado, que não é um estranho. Ajuda muito, viu, pessoal!

coluna torta dicas
Meu marido e eu! Vejam como fica mais confortável.

Essas são as minhas dicas de hoje! Gostou? Deixa um comentário aqui e depois em conta como é sua experiência no avião.

51 visualizações0 comentário

Comentários


Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page