top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Projeto Mude a Curva ajuda a reduzir a fila do SUS para cirurgia de escoliose

Conheci o Projeto Mude a Curva por meio de uma Live que participei essa semana com a paciente de escoliose e escritora, Thayna Giovana, e fiquei encantada com o trabalho deles. Então, hoje eu quero trazer para vocês mais informações sobre o que eles fazem e como ajudam a diminuir a imensa fila do SUS para cirurgia de escoliose.


Esse projeto é uma iniciativa de uma organização sem fins lucrativos, formada por médicos especialistas em cirurgia da coluna vertebral, chamada Brazilian Spine Study Group. Entre as ações que realizam, está o Mude a Curva, que tem por objetivo principal trazer mais qualidade de vida para todos que convivem com a escoliose. Cada vez que vejo projetos assim, que trazem ajuda para quem sofre desta deformidade ainda tão velada, fico emocionada!


O que mais me chamou atenção no trabalho deles foi o mutirão que médicos cirurgiões voluntários fazem para diminuir a espera pela cirurgia da escoliose no SUS, um drama sem fim, que só quem está na fila sabe o que é. Ontem mesmo, recebi mensagem de uma seguidora me contando que ficou anos na fila do SUS e nunca foi chamada para operar. Hoje, ela está com 120 graus de escoliose e com dificuldade de respirar. Sem palavras para isso.


No Mude a Curva, até agora, já foram realizados 6 mutirões, em 6 estados do Brasil, com impacto em 140 pacientes. É muito legal de ver que a ajuda está correndo o país e chegando até pacientes que não têm acesso nenhum ao tratamento. É sobre isso e nada mais, pessoal.

Mude a Curva
Equipe do Mude a Curva

Parabéns a todos que participam deste projeto tão lindo e importante! Que o trabalho deste time chegue em milhares de pessoas que precisam de ajuda.



62 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 komentarze


Gość
18 sie 2023

Maravilhoso, como tem pessoas incríveis no mundo. Parabéns a todos

Polub
Julia Barroso
Julia Barroso
18 sie 2023
Odpowiada osobie:

Demais!!!!

Polub
Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page