top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Projeto Mude a Curva ajuda a reduzir a fila do SUS para cirurgia de escoliose

Conheci o Projeto Mude a Curva por meio de uma Live que participei essa semana com a paciente de escoliose e escritora, Thayna Giovana, e fiquei encantada com o trabalho deles. Então, hoje eu quero trazer para vocês mais informações sobre o que eles fazem e como ajudam a diminuir a imensa fila do SUS para cirurgia de escoliose.


Esse projeto é uma iniciativa de uma organização sem fins lucrativos, formada por médicos especialistas em cirurgia da coluna vertebral, chamada Brazilian Spine Study Group. Entre as ações que realizam, está o Mude a Curva, que tem por objetivo principal trazer mais qualidade de vida para todos que convivem com a escoliose. Cada vez que vejo projetos assim, que trazem ajuda para quem sofre desta deformidade ainda tão velada, fico emocionada!


O que mais me chamou atenção no trabalho deles foi o mutirão que médicos cirurgiões voluntários fazem para diminuir a espera pela cirurgia da escoliose no SUS, um drama sem fim, que só quem está na fila sabe o que é. Ontem mesmo, recebi mensagem de uma seguidora me contando que ficou anos na fila do SUS e nunca foi chamada para operar. Hoje, ela está com 120 graus de escoliose e com dificuldade de respirar. Sem palavras para isso.


No Mude a Curva, até agora, já foram realizados 6 mutirões, em 6 estados do Brasil, com impacto em 140 pacientes. É muito legal de ver que a ajuda está correndo o país e chegando até pacientes que não têm acesso nenhum ao tratamento. É sobre isso e nada mais, pessoal.

Mude a Curva
Equipe do Mude a Curva

Parabéns a todos que participam deste projeto tão lindo e importante! Que o trabalho deste time chegue em milhares de pessoas que precisam de ajuda.



59 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page