top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Vem aí o Scoliosis Day em Campinas

Tem uma coisa que eu adoro: saber que a escoliose tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo com eventos especiais sobre o tema. Considerando que eu trabalho hoje em dia 100% do meu tempo com a conscientização da escoliose, perceber que espaços para debater e apresentar novidades do mundo da escoliose estão ganhando força, me faz muito feliz. No auge do meu tratamento, quando eu tinha 12 anos, não havia informação sobre tudo aquilo que eu estava passando e, por isso, me sentia completamente desamparada. Hoje, noto essa evolução e tenho a mais plena certeza da importância do debate sobre o tema para pais, pacientes e profissionais da saúde. Como jornalista, trabalho em prol da informação. Trabalho em prol de vocês. Trago aqui tudo que existe de novo e importante para compartilhar sobre a escoliose. E onde aprendo cada vez mais? Estudando, conversando e participando dos eventos sobre a deformidade, como a segunda edição do Scoliosis Day, que vai acontecer em Campinas – São Paulo – nos dias 12 e 13 de abril deste ano.


Sem defender nenhuma escola específica de fisioterapia e sem tomar partidos, o Scoliosis Day é um encontro que visa a informação e o debate sobre a escoliose, totalmente dedicado aos interessados em compreender melhor a deformidade e sua complexidade. É um espaço onde profissionais de saúde se reúnem para compartilhar conhecimento, histórias inspiradoras e estratégias de tratamento.


O evento, que será híbrido, contará com palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, com sessões de perguntas e respostas, além de uma exposição de produtos e serviços relacionados à saúde da coluna. Entre os palestrantes estão: Dra. Sabrina Donzelli (médica e pesquisadora, membro ativa e atual presidente da SOSORT), Elisabetta D`Agatta (psicóloga italiana especializada no campo da escoliose), Dr. Olavo Letaif (médico ortopedista, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Coluna), Dr. Túlio Rangel (médico ortopedista, chefe da especialização em cirurgia da coluna do Hospital Getúlio Vargas), entre muitos outros.


Os temas das aulas nos dois dias de evento variam entre: pré e pós-operatório da escoliose idiopática do adolescente, qual o momento de optar pela cirurgia, o esporte e a escoliose, neurociência da dor, avaliação fisioterapêutica na escoliose idiopática do adolescente e métodos e estratégias de detecção precoce da escoliose.  


Estarei lá, com certeza, aprendendo cada vez mais sobre esta doença que eu convivo e passando conhecimento para todos. Vocês também podem se inscrever clicando aqui.


scoliosis day

Gostou? Fica de olho!!!

53 visualizações0 comentário

Comments


Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page