top of page
  • Foto do escritorJulia Barroso

Você gosta da sua coluna torta?

Essa é uma pergunta que nem todo mundo acha agradável, porque, normalmente, não é muito fácil ter a coluna torta. Porém, muitas vezes, o que é difícil para uma pessoa, não é tanto para outra, né?


Sabemos que a escoliose gera deformidades, que podem ser pequenas ou bem grandes, dependendo do nível, e que isso nos traz um olhar diferente para os nossos corpos. Mas, como tudo na vida, podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Se olharmos a coluna torta de forma positiva, vamos entender que ali está uma oportunidade de aprendizado, que vamos passar por aquele desafio, sim, e sairemos mais fortes. Ainda com a visão para o lado bom da coisa, podemos nos transformar em pessoas melhores, com mais garra, mais determinação e mais empatia pelos outros.


Claro que também tem o lado ruim de ter as costas diferente das amigas. Nos sentimos inferiores em alguns momentos, com baixa autoestima e até com vergonha de usar uma roupa mais justa ou mesmo biquíni.


coluna torta
Minha coluna operada e ainda torta

Para mim é um misto de sentimentos. Nem sempre ruim e nem sempre bom. Na verdade, como sou geminiana, eu mudo de opinião a cada 3 segundos rsrsrs. É sério! Tem dias que olho e acho minhas costas ok. Enxergo que minha cicatriz simboliza tudo que passei quando era adolescente. Outros momentos, acho tudo péssimo e me escondo nas roupas.


Antigamente ainda era pior. Quando eu era mais nova, me importava mais com a opinião dos outros e era mais cruel comigo mesma. Fiz até uma tatuagem no corte da bacia para esconder a cicatriz dali. Menos uma, né, gente?


coluna torta
A tatuagem na minha cicatriz da bacia

E você, como se sente com sua escoliose? É importante falarmos do assunto para que ele não seja um tabu em nossas vidas!

42 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Arquivo

Categorias

Destaques

Tags

Livro

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
bottom of page