top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Cinco perfis sobre escoliose para seguir no Instagram

Atualizado: 14 de abr.

Você tem a coluna torta e quer ter mais informações no dia a dia? Então vem comigo, que eu tenho dicas para você! Hoje o post é para indicar cinco perfis sobre escoliose para seguir no Instagram, que valem a pena, e ficar mais perto deste assunto ainda tão pouco abordado pelas pessoas de uma forma geral. Vamos lá?


Associação Brasileira de Tratamento da Escoliose

O perfil da ABTE é muito bacana, pois traz diversos tipos de temas relacionados a coluna torta como, a escoliose X menarca, tipos de tratamentos, escoliose no idoso, quais são os exames indicados para diagnóstico e vídeos educativos. O mais legal é que eles também promovem eventos sobre o assunto com palestrantes nacionais e internacionais. O último que realizaram foi o Tratando Escoliose para Pais e Filhos, que eu participei e amei!!!


Dr. Carlos Barsotti

O médico cirurgião, especialista em escoliose, Dr. Carlos Barsotti, tem um perfil no Instagram bem ativo e educativo. Entre os temas que ele aborda estão: escoliose em adolescentes, casos de pacientes cirúrgicos, impacto social, a importância do tratamento multidisciplinar, indicação do uso do colete e muitos outros assuntos. O bacana é que ele aparece mesmo na frente das câmeras para tirar dúvidas e conversar mais com os seguidores, além de mostrar as cirurgias no dia a dia.


Hospital Ortopédico AACD

Adoro o perfil do Hospital Ortopédico AACD e sempre uso como fonte em minhas pesquisas. Por serem a maior referência em cirurgias de escoliose na América Latina, divulgam bastante informação sobre o tema no Instagram. Inclusive, no perfil deles tem um destaque especial só para assuntos da deformidade. Eles também promovem eventos como o Simpósio Internacional de Escoliose, onde eu também estive presente e fiquei admirada com tanta informação importante dos palestrantes e profissionalismo da organização.

escoliose para seguir no instagram

Escoliose Brasil

Maior rede de tratamento conservador (não cirúrgico) da escoliose na América Latina, o perfil do Escoliose Brasil mostra casos de pacientes que tiveram sucesso em seus tratamentos com colete e fisioterapia, dicas para quem faz academia e tem a coluna torta, escoliose no adulto, além de tirarem as principais dúvidas dos seguidores.


Dr. Alexandre Fogaça

Membro do Grupo de Escoliose da AACD e do Núcleo de Coluna do Hospital Sírio Libanês, o ortopedista e cirurgião de coluna, Dr. Alexandre Fogaça, tem um perfil bem ativo no Instagram. Lá ele fala sobre prevenção de dores nas costas, características da escoliose, mostra matérias na imprensa de entrevistas realizadas com ele, dá dicas e tira dúvidas.


Não deixe de seguir estes perfis para ficar de olho em tudo que acontece no universo da escoliose. E, claro, não se esqueça que no perfil Julia Barroso - Menina da Coluna Torta também tem muita informação legal :) Espero você lá!

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page