top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

Dicas de autoestima por Kaká Moraes

Sabemos que a construção da autoestima de uma menina/mulher permeia diversos fatores que devem vir desde a infância como, elogios, reconhecimento, afeto e atenção. Acho importante conversarmos sobre isso, porque quem tem escoliose (normalmente meninas adolescentes) acaba se sentindo muito diferente das amigas e do mundo de uma forma geral e acaba levando essa questão para a fase adulta também. Isso reflete diretamente na sua relação com o seu corpo e mente. Então, para nos trazer dicas de autoestima e como melhorá-la, eu convidei o querido make up artits Kaká Moraes, que sabe muito bem como levantar o astral de qualquer mulher!


Dicas de autoestima:


Seja muito bem-vindo, Kaká! Na sua visão, de tantos anos de experiência, existe uma relação de autoestima entre a mulher e a maquiagem?

Neste anos todos que trabalho como maquiador, descobri que a mulher fica muito mais feliz quando está maquiada e a autoestima melhora bastante, porque é algo que embeleza por fora e, consequentemente, a mulher se sente bonita por dentro também. Então, já faz tempo que eu descobri que a relação da mulher com a maquiagem é muito forte.


Sabemos que uma boa maquiagem faz nos sentirmos lindas. Como é para você ser a pessoa que causa esse sentimento em tantas mulheres?

Me sinto uma pessoa muito feliz em proporcionar este sentimento para as mulheres. Tenho feito isso há bastante tempo e é mesmo um dom que eu tenho de fazer a mulher ficar feliz! Então, não tem como não ser feliz com isso também. Eu gosto muito do que eu faço, de maquiar e deixar as mulheres maravilhosas; poderosas, porque tem essa questão do poder também, dela se sentir poderosa por estar bem maquiada. Uma make pode ser mais leve, mais elaborada, mais pesada, mas o que importa mesmo é que os cílios deixam a mulher com um olhar mais brilhante, uma pele perfeita deixa a mulher mais confiante e isso tudo a valoriza muito. Sou muito grato pelo meu trabalho e pela minha profissão.


Pensando em meninas adolescentes, como elas podem ter essa sensação de beleza, sem uma maquiagem muito pesada?

Hoje em dia, mesmo as meninas mais novas gostam de estar maquiadas e se sentem bem fortalecidas e empoderadas com isso. Às vezes, uma make leve valoriza mais mesmo a menina e eu acredito muito na máxima de que o menos é mais. Importante dizer, que a maquiagem não é feita para mascarar, principalmente as mais novinhas, que não precisam disso. Tudo tem um tempo, então eu não aconselho uma maquiagem pesada para adolescentes, porque lá na frente (pelos 30 ou 40 anos) elas já vão usar isso como um artifício.


Qual o principal pedido das suas clientes de uma forma geral?

De uma forma geral elas querem ficar bem iluminadas e, dependendo do evento, querem um olho bem elaborado e uma pele perfeita. O iluminador em especial elas adoram, porque ele dá uma sensação de poder se colocado no lugar certo. O ideal para elas é um visual fresh com uma nuance que dê efeito na foto ou no vídeo e o brilho no lugar certo.


Você tem alguma dica especial para fazermos uma boa make sozinhas, em casa mesmo?

Uma boa dica é olhar o Instagram e o Tik Tok de pessoas que se produzem. Importante tomar cuidado também para não olhar coisas erradas e achar que vai ficar boa, porque não vai. Tem mesmo que tomar muito cuidado e ter o limite para usar maquiagem certa na hora certa. A dica principal é fazer uma make que tenha a ver com a própria pessoa e estado de espírito e ousar sem errar.


E como mensagem final, o que você diria para uma menina ou mulher, com a autoestima abalada?

Eu diria que é muito importante se valorizar e estar bonita, pois isso faz bem para o espírito e para a alma. Toda mulher é bonita, não exite mulher feia. O que existe é saber usar maquiagem, cabelo e roupa na hora certa, valorizando sempre os pontos fortes. Também não adianta fazer disso a coisa mais importante da vida, pois a autoestima vem, principalmente, de dentro para fora mesmo. É preciso se encontrar com o espelho, conhecer-se e se reconhecer ao mesmo tempo. Não adianta, por exemplo, fazer uma maquiagem mascarada, que não vai mostrar quem você é de fato. O mais importante de tudo é que, às vezes, o que é bom para uma, não fica bom para outra e respeitar isso é fundamental. Outro conselho legal, é dar chance para coisas novas e se redescobrir com isso e se sentir mais bonita.


dicas de autoestima
Kaká Moraes

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page