top of page

Livros

Livro - A Menina da Coluna Torta, por Julia Barroso
Livro - A Mulher da Coluna Torta, por Julia Barroso
  • Foto do escritorJulia Barroso

A importância da resiliência no tratamento da escoliose

Ei pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma qualidade que é essencial quando se trata de enfrentar os desafios da escoliose: a resiliência.


Imagine uma estrada cheia de altos e baixos, curvas fechadas e algumas pedras no caminho. Assim é a jornada de quem vive com escoliose. Mas, mesmo diante de todos esses obstáculos, a resiliência é aquela força interior que nos impulsiona a seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis.


Então, o que é essa tal de resiliência? É como uma superpoderosa habilidade de se adaptar e superar as adversidades da vida. É aquela capacidade de dar a volta por cima quando tudo parece difícil demais. Pessoas resilientes não se deixam abater pelas curvas que a escoliose coloca em seus caminhos. Elas enfrentam cada desafio com coragem, buscando soluções e aprendendo com cada experiência. Elas entendem que ter escoliose não define quem são, e sim, é apenas uma parte de suas histórias. Mas como podemos desenvolver essa resiliência?


Não há uma fórmula mágica, mas algumas coisas podem nos ajudar.


Primeiro, é importante manter uma mente aberta e flexível. Aceitar a condição e entender que é possível viver uma vida plena, mesmo com escoliose.


Além disso, é fundamental cuidar do nosso bem-estar emocional. Isso inclui agradecer a vida que tem, cultivar pensamentos positivos e buscar apoio emocional quando necessário. Ter uma rede de amigos e familiares que nos apoiam faz toda a diferença.


Ah, e não podemos esquecer do autocuidado! Praticar atividades que nos trazem alegria, como hobbies, exercícios físicos e momentos de relaxamento, ajuda a recarregar as energias e nos manter fortes diante dos desafios.


Então, vamos abraçar a resiliência como nossa aliada nessa jornada da escoliose? Vamos enfrentar cada curva da estrada com determinação e otimismo, sabendo que somos capazes de superar qualquer obstáculo que aparecer no nosso caminho.


Lembrem-se: somos mais fortes do que pensamos, e juntos, podemos enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar. Bora mostrar ao mundo o poder da resiliência!


escoliose
Transformando dor em alegria no lançamento do meu primeiro livro

16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Invitado
27 feb

Isso mesmo, perfeita colocação da importância da resiliência para chegar com sucesso nos objetivos. Parabéns Juju, vc é uma grande guerreira , muito orgulho

Me gusta
Seção Saúde
Seção Superação
Seção lazer
Seção artigos
Seção crônicas

Arquivo

Destaques

Tags

bottom of page